terça-feira, 23 de agosto de 2011

Os casamentos em família - Amanda e Michaël


O casamento da Amanda foi na semana seguinte ao casamento da Sheila. Foi lá em Tiradentes (MG), e dessa vez eu me certifiquei de que máquina e carregador estavam na mala (na volta pra casa esqueci a máquina no hotel e minha vó teve que trazer pra mim depois, por isso esses posts atrasaram, rsrs)

A Amanda é filha única da minha tia Dilú, e a Érika é amiga dela de infância, rs. Quem diria que o mundo blogueiro encontraria o mundo real tão facilmente né?

O casamento da Mandica foi, aliás, internacional. O noivo  marido dela é francês, filho de pais belgas. Os avós dele são de linhagem nobre, e mês que vem minha prima embarca para o casamento real, lá na Europa. E ela será baronesa (chique né?).

Então, já que imagens valem mais que palavras, vamos por partes:

A VIAGEM E A POUSADA


A cara de sono das duas criaturas. Foram quase 6 horas de viagem. Porque houve um atraso em BH de 50 minutos, e depois o motorista parou pra almoçar, mais 1 hora, rsrs

Ao menos, no restaurante que o motorista parou, pudemos ver essas belezinhas. Lindíssimas Harley Davidsons =)

Só um exemplo da linda cidade de Tiradentes, me apaixonei muito por lá.

Mamãe e papai, em passeio que fizemos quando chegamos

Obra de arte assim, no meio da cidade, numa pedrinha qualquer, rs

A pousada, toda de acordo com o estilo da cidade. Linda, linda

Eu me apaixonei por essas coisinhas ^^
O CASAMENTO

Minha mãe fez esse penteado em mim, mas não durou nada, e eu fui com minha trancinha tradicional de casamentos, rs.

Gi e seu terno novo, lindo ^^

Meus dois lindos ^^

O Mica é muito alto, rs. 

Princesa Isabella, me perguntando se estava bonita. Preciso responder?

Lindas as pinturas do teto da Matriz de Tiradentes

A capa do missal que cada casal recebeu na missa ^^

O missal também era bilíngue
Papai e mamãe na igreja

O noivo entrando

Esse vestido foi a própria mãe do noivo que fez =)

Vovó, lindona de novo, com seu Álvaro, fofo ^^

A Érika estava linda como madrinha =)

Aqui eu comecei a brigar com a câmera. Se deixava o flash, a foto ficava escura, se tirava, tremia toda, igual essa.

Lindas essas crianças

Gracinha Isabella e Nilo (acho que é assim que escreve)

A noiva entrando

Amanda e tio Zé, lindos!!

Também adorei o vestido dela!!!

Lá na frente o padre, que fez uma missa bilíngue (pois tinham mais de 30 convidados franceses)

Nós dois ^^

Essas são as irmãs do noivo, que cantaram maravilhosamente na cerimônia, muito lindas.

LÍVIA - UM CAPÍTULO À PARTE

Tudo começou no nosso quarto na pousada, quando mamãe foi convocada pra fazer o penteado da pequena. Ela resmungou, disse que não, e mamãe teve que ajudar despistadamente a mãe da pequena a arrumar o cabelo dessa lindinha ^^
Na hora de entrar, todos ficaram com medo de ela não querer ir, mas foi direitinho até na frente, seguindo os passos da princesa Isabella
Daí tudo pronto pra noiva entrar, ela sai de seu lugar e diz: "Vou entrar de novo", e desfila de novo no tapete vermelho, pra delírio de todos, principalmente da fotógrafa. Depois que a noiva entrou ela ainda passeou algumas vezes pelo tapete, e foi a sensação da missa, rs. Dizem que depois ela chegou e disse pra minha prima: "Você perdeu eu entrando na igreja"

A FESTA E AS LEMBRANCINHAS
A chegada dos noivos no restaurante do hotel em que ficamos.

Lindo o arranjo de mesa, bem simples, seguindo o estilo da festa. Tinha pão de queijo e linguiça, adorei, rsrs

Os docinhos e o bolo.  Também por minhas tias e mãe.

E essa era a lembrancinha. A noivinha namoradeira. As namoradeiras são figurinha carimbada aqui em Minas, enfeitando as janelas, principalmente nas cidades históricas. Os paninhos coloridos foram os usados pra embrulhar os bem-casados.

 Ufa, acho que é isso, post longo, deu um trabalhão, mas acho que ficou legal, rs. É isso, se quiserem fazer festa em cidade histórica, recomendo, foi muito linda a cerimônia, o hotel, tudo. Mas aviso desde já que é preciso pensar em quanto vai gastar (tanto vocês - noivos - quanto os convidados). Se isso não for problema, divirta-se, e aproveitem bastante!!




2 comentários:

  1. Muito bacana, vc e a Érika no mesmo casamento hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito. Mesmo não gostando da cidade de Tiradentes (adoro cidades históricas, coisa que em Tiradentes se perdeu, mas isso é assunto para outra hora...) achei tudo de muito bom gosto. E essa daminha é fofa demais!! Bj!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...