sexta-feira, 29 de julho de 2011

366 motivos (11-20)

Continuando a série da minha declaração para o Gi...

(se você não lembra do que se trata, clique aqui)













É, tudo muito fofo, mas nada ganha disso, rsrs

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SORTEIO - Desça do salto com muito estilo!


Junte uma estilista de calçados questionando porque mulheres tão lindas e produzidas usam chinelo para dançar em eventos de trajes sofisticados. Some a isto a falta de um produto específico, confortável e elegante ao mesmo tempo, que combine com qualquer produção. Complete lembrando que a tendência balé está em alta já há algumas temporadas.

Assim nasce a Sapatilha Corina, com o solado flexível das sapatilhas de balé e com o design sofisticado de festa. Perfeito para noivas, madrinhas, aniversariantes de 15 anos e convidadas, substituindo aquele chinelinho que prejudica quem deseja dançar livremente na festa e que “derruba” qualquer visual.

O uso aconselhado é indoor: na festa, no carro, na balada, no escritório, em casa, no hotel, em todos os lugares. É comercializada em 4 cores: branca, preta, prata e ouro, lisas ou com enfeites, em material sempre muito macio. Produzidas em lotes de séries limitadas, estão disponíveis em tamanhos P, M, G e GG.

Em encomendas de quantidades maiores, podem ser personalizadas com variações de enfeites e sacolinha acompanhando, que também pode ser usada para guardar o sapato com salto.

Corina prova que é possível descer do salto com muita sofisticação.


Curtiu? Quer uma para você?

Em comemoração aos quase 400 seguidores e à média de 25.000 visitantes por mês, eu, juntamente com a Mônica, do Sapatilhas Corina, estamos sorteando aqui no Blog um par de sapatilhas que ela produz. Vocês viram que vale à pena né? Muito mais chique que aquele par de chinelos com vestido, certo? São muito lindas as sapatilhas...é definitivamente descer do salto com muito estilo.

Vamos às regras?

1. Caso seja sorteada(o), você poderá escolher o modelo e cor da sapatilha, entrando em contato com a Mônica. Você será comunicada(o) e terá 48 horas para fazer esse contato.
2. Preencha o formulário abaixo
3. Caso divulgue no Facebook, Twitter ou Blog você ganha uma chance extra por indicação. É só comentar abaixo com o mesmo nome que você preencheu no formulário e link da divulgação. (Para facilitar, é só dar RT na seguinte frase: "Quero ganhar o par de sapatilhas que a @sapatilhacorina e a @danijf estão sorteando no Blog de Casamento: http://goo.gl/sVbR7").



O sorteio será realizado no dia 18 de agosto às 20hs pelo Random.Org e o resultado será divulgado no dia seguinte.

Ah, se for solteira (o), não se preocupe. Se inscreva normalmente, colocando a data do seu aniversário em "data do casamento".

E caso você não seja a sortuda, não fique triste. Entre em contato com a Mônica, faça seu orçamento, e você irá se surpreender, preços muito acessíveis (e ela é super simpática) =)

Bjim (e boa sorte)!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tédio




Fui tomada por ele nas últimas semanas. Isso acontece com pessoas desempregadas que ficam em casa por muito tempo esperando pelo resultado de um concurso que não sai.

Talvez tenha novidades para contar em breve sobre esse assunto...

Bem, esse post é pra agradecer porque, pelo segundo mês consecutivo, as visitas no Blog passaram de 25.000! E mesmo sem eu atualizar tanto. Muito obrigada, de verdade!

Ah, pra finalizar, mais uma de Calvin, o mestre, rs. Tirado do Depósito do Calvin.

* Calvin: "Você não pode subir aqui, Susie! Meninas não entram."
* Susie: "Em primeiro lugar, que diabo faz você pensar que eu queira subir nessa árvore idiota?"
* Calvin (depois de alguns segundos de silêncio): "Só uma menina pode tirar o divertimento que existe na discriminação sexual..."


Bjim!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Um homem inteligente falando das mulheres

A super mulher aprovou esse post =)


Sou mega fã do Luís Fernando Veríssimo, e recomendo a todos que não gostam de ler. Se depois de ler algo do Veríssimo você continuar sem gostar de ler então eu acredito que você realmente não gosta de ler, rsrs. Enfim, achei esse poeminha um dia e ri muito, achei que tem tudo a ver com o blog, e resolvi publicar.

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, 
mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. 

Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.

Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia.
 
Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e 
adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. 

Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.

Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, 
nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. 

Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. 

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. 

O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. 

Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

366 motivos

Então, estou de volta. Estava longe desde sábado, por preguiça de internet mesmo, cansada de muita coisa, na verdade, como de ficar em casa desempregada. De qualquer forma, voltemos ao título do post.

É bem comum os 30 motivos porque eu quero me casar com você, nesse nosso mundo casamentício. Daí eu resolvi inovar. No dia 7 de julho, a exatamente um ano para chegar meu casamento, enviei para o Gi o primeiro dos 366 motivos (é que ano que vem é bissexto, rs). Daí, de 10 em 10, vou postá-los aqui para vocês =)

Aproveitem (e ignorem minhas montagens toscas a la paint, eu sou mestre nisso, rsrsrs).











Três vezes amor, Casa comigo, Como perder um homem em 10 dias, Mensagem para você, Como se fosse a primeira vez, Ela e os caras, 10 coisas que eu odeio em você, 17 outra vez, Um amor para recordar, De repente 30 e Encontro de Casais

Como disse pra ele, alguns podem parecer muito bobos, mas quando amamos alguém são os pequenos detalhes que nos fazem amar essa pessoa.

Bjim!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A visão do casamento por uma daminha

Nada a ver com o tema, só adoro essa foto, rs (mamãe e eu)

Ontem li o post fantástico (como sempre), do Felipe, lá no Noivos Internet Clube sobre daminhas e pajens de casamento e acabei me lembrando da minha experiência de vida como daminha, rsrsrs.

Eu fui três vezes daminha e uma vez porta-alianças. Era pra ter sido uma quinta, mas depois da terceira prova do vestido a noiva (que por acaso foi minha professora), desistiu de mim e nem deu satisfação. Criança nunca se esquece de promessa nenhuma, por isso, se chamarem a fulaninha pra ser daminha, vá com ela até o fim, mesmo que ela "não combine mais com o estilo do seu casamento". Anyway, rs, tive uma experiência bacana na vida como daminha, e, em relação à minha infância minha memória preserva quase tudo (ao contrário da minha memória atualmente, rsrs, aliás, acho que o problema deve ser esse, o hd está lotado com as memórias da infância...ah, se for assim então tudo bem, pode continuar assim, nem ligo de ser desmemoriada).

Vou contar como foram para mim as cinco experiências, porque acho que é legal vocês conhecerem sob a visão de uma criança como foi tudo (apesar de que eu nunca fui uma criança muito tradicional, rsrs). Lembrando que eu tenho 23 anos, daí vocês façam as contas para ver o ano em que usei os vestidos, rs.

A primeira vez que fui daminha foi com uns 6 anos. Segundo minha mãe eu vestia um vestido estampado (e eu não tenho foto, e cismava que eram apenas 4 convites para ser dama, mas fui perguntar pra ela qual foto correspondia a essa, ela disse que não estava aqui...tenho quase certeza que ela está errada.) de flores. O problema desse casamento, é que eu tinha acabado de ficar banguela, na semana do casamento, hahahaha. Minha mãe ficou a semana inteira falando "não sorri de boca aberta" , daí eu saí nas fotos sorrindo de boca fechada, o pessoal da igreja me dizendo oi e eu só sorrindo de boca fechada, kkkkkkk. Apesar disso, foi bem divertido. Como menina eu sempre ficava vendo os casamentos me imaginando como a próxima noiva né? kkkk. Era muito divertido.

A segunda vez foi quando eu tinha 7 anos (a partir de agora tem foto, e eu sempre fui pequenininha e com cara de mais nova, então não se surpreendam, rsrs). Ensaiamos a entrada muitas vezes, mas no dia eu entrei muito rápido, coitadinhos do fotógrafo e do cinegrafista, rsrs. Uma coisa eu tenho que admitir. Sentar na cadeirinha que era reservada pra mim, ao lado do pastor, era muito divertido, eu me sentia "a poderosa". Na minha igreja antiga os pastores tinham um lugar reservado lá na frente, por isso eu me sentia mega honrada de sentar no mesmo lugar que eles, rsrs. Uma coisa bem legal era que a cadeirinha era pequena, e o vestido gigante. Por quê? Ora, simples, o vestido cobria a cadeira inteira e parecia que eu estava flutuando no ar, kkkkkkk.
Papai magriiiiiinho comigo, rsrs (detalhe do sorriso forçado pra foto)
A terceira vez eu tinha 8 anos. Meu pequeno irmãozinho estava a caminho e foi muito legal. Eu me senti meio que "dando o exemplo" pra ele, mesmo sem ele ter nascido ainda, e apesar de que ele nunca foi pajem de ninguém, rsrs (bobas as pessoas, porque ele era/é a pessoinha mais bonita existente na face da terra). Enfim, dessa vez a cadeirinha foi um pouco incômoda, porque eu já estava maiorzinha, e foi difícil até de sentar. Mas também dessa vez eu entrei direitinho, devagar até demais, rs.
Eu gostei tanto dessa luvinha, que penso em adotá-la no meu casamento, rsrs
A quarta, e última vez, foi aos 9 anos. Foi a primeira vez que fui porta-alianças, por isso fiquei me sentindo a pessoa mais importante do casamento (e não era? Sem mim não tinha alianças e sem as alianças não tinha casamento, rsrs). Só que foi imensamente chato ter que esperar o casamento todo do lado de fora, até que eu entrasse. De vez em quando eu dava uma espiada na porta, mas a cerimonialista logo brigava comigo e me mandava voltar, rsrs. Mas foi muito legal a experiência, porque eu me senti realmente importante. Quando era daminha, eu entrava, mais gente entrava, depois a noiva. Nesse não, eu entrei, e mais ninguém. O momento era só meu e os "own" eram todos dedicados a mim (apesar de que, pela idade, não eram mais "own", e sim, "nossa, como ela está linda!", rsrs). Nesse casamento eu sentei na cadeira grande, dos pastores, foi o máximo, rsrs.
O vestido mais bonito, na minha opinião. Foto tirada no escritório/biblioteca do papai.
O último, que não aconteceu, eu tinha 12 anos. O que aconteceu foi o seguinte. Aos oito anos a Amanda* foi minha professora. Desde então ela dizia que eu iria ser daminha do casamento dela, quando ela casasse. Ela se tornou minha amiga mesmo, tanto que eu até já tinha ido dormir na casa dela e tudo. Só que acho que ela não esperava tanto tempo para casar. Não lembro se ela já namorava na época, mas acho que sim. Só que só foi casar quando eu já estava com 12 anos (ou 13, não me lembro bem, acho que foi 13). Eu fui, experimentei os vestidos, uma, duas, acho que cheguei a ir três vezes. Daí ela não ligou mais para minha casa. Eu perguntava pra minha mãe, mas ela nunca dava notícias. E nem enviou o convite do casamento. Enfim, maior trauma da minha vida em relação a isso, porque ela era minha amiga poxa (ou pelo menos eu achava assim)? Só porque eu já era grande e não iria ficar bem no casamento como daminha? Então não me chamasse pra experimentar o vestido e me explicasse...eu ficaria chateada e tal, mas tudo bem, criança perdoa (sim, na minha época pessoas com 13 anos ainda eram crianças)...enfim, foi chato e tal, mas passou. Fica a lição de nunca prometer nada, principalmente para crianças, que você não pode cumprir.

Ah, esqueci de falar, adorava brincar depois de cada casamento de ficar rodopiando, rsrs. O efeito do vestido era muito divertido.

Enfim, essa foi minha experiência, espero que tenha ajudado vocês, rsrs.

Bjim!!


* Nome alterado para preservar a identidade da pessoa.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Assessoria para recém-casadas







Olá pessoas ^^

Voltar da lua de mel, abrir os presentes, trocar os itens repetidos, organizar os móveis, armários e roupas, estabelecer rotinas e cuidar da casa sem deixar o trabalho e o marido de lado. Este é o cenário de boa parte das recém casadas. Sonho de consumo é ter alguém para ajudar a organizar tudo isso!
Para resolver este problema e atender esta demanda, a Hubby – grife de organização – oferece um serviço mais do que desejado e diferenciado: Assessoria para Noiva.
O objetivo é auxiliar a recém casada por meio de uma consultoria completa e personalizada para organizar sua casa e todas as tarefas que acompanham este novo momento ao lado do companheiro.
De maneira prática e exclusiva – cada cliente tem um atendimento único – a Hubby ajuda nas tarefas mais simples, mas que geralmente tomam muito tempo do novo casal: trocar os presentes recebidos, organizar os armários compondo as roupas dos dois, treinar e/ou orientar funcionários do lar, pensar e preparar cardápios semanais e criar rotinas saudáveis que auxiliem a casa e a vida nova.
Daisy Khappaz – dona da Hubby – está sempre à frente dos projetos e muito próxima da realidade e história de cada cliente, o que faz com que este serviço de Assessoria Para Noiva seja um complemento no dia a dia e um diferencial no mercado.
 

Além desta super consultoria, a Hubby também produz lindas caixas organizadoras de acrílico que servem para guardar maquiagem, bijouterias e jóias, itens de escritório entre outros, tudo para que a casa fique sempre organizada e bonita também.
  


Para contratar o serviço de Assessoria de Noiva, entre em contato com a Hubby e agende uma avaliação com a Daisy e sua equipe. www.hubby.com.br (11) 8962-3950 – contato@hubby.com.br


Bacana né?

Eu curti!!

Bjim!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cansei da moda da imoralidade

Olá pessoas!!

Esse é um blog de casamento, então acho que posso tratar desse tema tranquilamente. Vocês já notaram o tanto que a sociedade anda imoral e com os valores invertidos?

O número de casamentos aumentou estatisticamente, mas o de divórcios também. E as traições, que se tornam cada vez mais comuns?

O post de hoje foi inspirado por uma matéria que li no Ig Delas e que me deixou abismada. Desculpem os que acham que não passa de diversão, mas eu não consigo aceitar isso como normalidade.

Antigos valores como moral e fidelidade nem existem mais. Eu tenho medo do mundo em que meus filhos viverão. Porque se hoje é normal tudo que se mostra na tv, para as crianças livremente assistirem, imagina quando eles nascerem? Eu tenho sim, muito medo. Medo porque eu não vou conseguir - e nem quero - que eles sejam criados dentro de uma bolha onde eles só sejam expostos ao que for saudável. Claro, tv na minha casa de fato vai ser controlada, assim como outras coisas, mas e na escola?

É um absurdo o nível de promiscuidade que está rolando no mundo. É normal ter um site para traição, é normal ver mulheres seminuas nos anúncios da tv e nos outdoors, é normal expor as crianças à sexualidade tão cedo, é normal tudo, é normal ser anormal. Desculpem o tom quase agressivo do post, mas é algo que estava entalado na garganta.

Eu sei que o Deus que eu sirvo criou homens e mulheres para se respeitarem, para se amarem, para não machucarem uns aos outros, para não se exporem dessa forma. Ele ama cada um de nós e, como um pai que vê seu filho indo por um caminho errado, Ele sente dor com tudo isso que está acontecendo.

Enfim, vamos parar de banalizar tudo e viver uma vida mais moral, por favor, pelos nossos filhos =)

Bjim!!

UPDATE: Não vi porque estava em uma twitcam, mas o Profissão Repórter de ontem só reafirma tudo que eu disse =p

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sabe aqueles dias...

...em que simplesmente você sente saudade dos tempos antigos, onde era só um grupo de amigas solteiras conversando sobre nada até altas horas?


Pois é, quinta-feira passada valeu à pena ^^

domingo, 10 de julho de 2011

Como perder um geek em 10 segundos

Preparando umas surpresas pro Gi achei muitas coisas divertidas. Veja essa:


Tradução:

1. O surpreenda, reorganizando todos os ícones do desktop para ele.
2. Jogue fora o mouse-pad atual dele, trocando por um que tenha figuras de gatinhos fofos.
3. Peça a ele para exercitar os músculos geeks e criar uma conta na AOL para você.
4. Ajude-o a largar o vício em cafeína e comidas ruins escondendo seu café, Coca-Cola e chips!
5. Prove a ele que você está pronta para se comprometer de verdade, pedindo a ele a senha do root.
6. Diga que você finalmente aprendeu a programar...o videocassete! E ainda por cima, você sozinha, conseguiu gravar episódios da Oprah por cima das fitas de Star Trek (Jornada nas estrelas) dele!
7. Fique atrás dele enquanto ele escreve um e-mail, ajudando com o jeito certo de escrever e dando sugestões a ele.
8. Motive-o e inspire-o, lembrando-o constantemente de sair da frente do computador e fazer alguma coisa de útil de vez em quando!
9. É claro que ele também adora o dia dos namorados! Diga que você não pode esperar pelo que ele está planejando!

...

Acho que o geek já saiu né? Porque só tem 9 etapas, kkkkkkkk, exageros à parte, é bem assim mesmo viu?

Hehehehe

sábado, 9 de julho de 2011

Agenda cheia



Acho que nunca tive um mês tão cheio de eventos como esse mês (considerando final de julho até segunda quinzena de agosto). Ontem fui a um "Clube da Luluzinha" de amigas antigas da igreja, que eu não via há muito tempo! Foi muito legal!! E a maioria desses eventos que tenho são casamentos. Vejam só:

22 de julho: Colação de grau do meu amigo Natanael
23 de julho: Reencontro da minha turma do terceiro ano do ensino médio. --> Mudança de local, presença a confirmar.
30 de julho: casamento da minha prima Sheila
06 de agosto: casamento da minha prima Amanda
13 de agosto (manhã): casamento do meu amigo Wesley
13 de agosto (noite): baile de formatura da minha amiga Stephanie

Ufa...acho que é só...alguém mais quer marcar alguma coisa comigo nos próximos dias?? Hehehehehe. Acho que só volta a ficar agitado assim em Abril do ano que vem, quando tenho mais três casamentos em sequência, rsrsrs.

Bjim!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Encontrinho - informações finais

Eu tinha falado sobre o encontrinho de noivas que a Érika estava promovendo, mas nem toquei mais no assunto.

Então, acho que a imagem a seguir explica tudo:


Pessoal, não confirmem presença aqui no blog, confirmem lá no blog da Érika.

Eu provavelmente não vou poder ir, porque minha prima se casa nesse dia, mas vai ser super bacana, e a Érika tá preparando tudo com muito carinho ^^

Bjim!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Alteração dos links



Olá pessoas lindas!

A enrolada aqui finalmente atualizou a lista de links - ué Dani, mas você diminuiu os links, não acrescentou novos - Então, fiz uma mudança básica no blog.

Aquele monte de links na barra lateral estava me incomodando, por mais prático que fosse pra mim ler os blogs que eu acesso com frequência. Daí fiz uma pesquisa que durou algumas semanas, e selecionei 10 blogs para deixar aqui na barra lateral, e os demais coloquei em uma página nova, como alguns já devem ter notado, a página "Blogs de Casamento". Todos os blogs que eu frequento (e portanto, alguns mais que aqueles que tinham na barra lateral), estão lá. Não coloquei banner de ninguém, porque não são todos os 10 que têm banner, e achei que ficaria estranho uns com e outros sem.

O primeiro critério que usei para selecionar, é que tinham que ser blogs pessoais (seja de noivinhas, noivinhos, ou casadinhas). Além desse, usei mais dois critérios para selecionar os 10 blogs que permaneceriam aqui na barra lateral.

O primeiro foi dos meus blogs favoritos. Claro, entre tantos que a gente acessa, tem sempre aqueles que a gente nunca deixa de entrar, mesmo quando está sem tempo. São os seguintes:

Casando em Julho - Conheci a Eli por meio do chat do Nerds In Love, e acabei me identificando demais com ela. Adorei o estilo do casamento dela, e temos em comum o casamento em julho e a paixão por tulipas. Eli já é casadinha, mas sempre tem posts super interessantes sobre o mundo noivístico. Ah, e ela ainda me ajudou super na divulgação do encontrinho que fiz, então merecia mesmo estar aqui, rs.

Casando sem grana - Também conheci a Sam por meio do Nerds In Love, e compartilho com ela o dilema de querer realizar um sonho sem ter muita grana para tal. Ambas estamos há alguns anos lutando para nos casarmos, e iremos nos casar no mesmo ano. Todo mundo conhece a Sam, afinal, ela é referência nesse mundo noivístico. E sou muito fã da garra que essa menina tem.

Nerds In Love - Ah gente, falar da Mah aqui fica até difícil, ela é praticamente minha madrinha virtual, rs. É a única que me ajudou até hoje no Doe um real para um sonho. Mas não é só isso, a Mah me acompanha desde antes do Blog de Casamento existir, pois já comentava no Nerds In Love logo que o Gi fez o pedido. Publiquei o blog só depois que conversamos com nossos pais, mas o sonho eu já compartilhava com ela muito antes. Acompanhei o Nerds In Love desde que ele era um bebê, e hoje está aí, um blog referência também no mundo noivístico e casamentício.

Noiva sem salto - Mais uma que é difícil de falar. A Fran é praticamente minha irmã gêmea, temos os mesmos sonhos, as mesmas manias, torcemos para o mesmo time, e até o nome do noivo dela é igual ao do meu cunhado, rs. No Noiva sem Salto ela conta tudo do casamento dela, e eu curto demais o estilo dela de relatar as coisas. Além disso, a amizade com a Fran ultrapassou o mundo dos blogs, e hoje somos amigas virtuais praticamente reais. Vou juntar dinheiro pra ir pra Osasco ao casamento dela, rs.

Noivos Internet Clube - Coincidentemente o último da lista que fiz em ordem alfabética, o blog do Felipe é o mais novinho das minhas preferências. E tem um motivo especial pra ele estar aqui, afinal é o "bendito fruto" desse mundo bloguístico de casamentos, e fala sobre o casamento na versão masculina dele, rs. Ele é super simpático e eu morro de rir com os posts dele, sempre muito bem-humorados. E como Gi e eu somos meio invertidos, às vezes o que o Felipe fala se aplica mais a mim do que ao Gi, rsrs.

Bem, o segundo critério que adotei foi de "top comentaristas". Acompanhei os comentários dos últimos tempos, e os cinco blogs que se seguem são das pessoas que mais comentam por aqui (desconsiderando os 5 aí de cima, que costumam comentar bastante por aqui também). Afinal, todo blogueiro adora comentários, então achei justo honrar essas meninas dessa forma. E, além disso, elas têm excelentes blogs, então achei bacana indicar dessa forma. Seguem em ordem alfabética os links:

Blog da Dressa
Casamento dos sonhos
Casando com etiqueta
Mundo paralelo
Uma vez Noiva, sempre Noiva

Aproveitei a mudança e mudei o layout também, porque queria deixar com as cores do casamento o blog. O que acharam?

Ah, e criei uma fanpage pro Blog de Casamento, se você tem Facebook, clica em curtir aí na barra lateral e tenha as atualizações do Blog em tempo real ^^

É isso por hoje pessoal,

Bjim pra vocês!!

ps: hoje falta um ano para o meu grande dia \o/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A saga da água e coisinhas legais...


Estou de volta! Cheguei na segunda-feira de manhã e ontem resolvi ficar esperando o gabarito do concurso (que não saiu até hoje =p), por isso não postei nada. Mas resolvi voltar ao mundo real antes de que ele saísse, então aqui estamos. Ah, é um relato completo e gigante da viagem, por isso, se não quiser ler, fique à vontade, rs.

Bom, sábado eu viajei para Rio Preto. Eram muitas primeiras vezes: primeira vez que viajei sozinha, primeira vez que andei de avião, primeira vez que fui pra uma cidade que não conhecia nada nem ninguém. Gi dormiu aqui em casa e de manhã fomos minha mãe, ele e eu para o aeroporto, com carona de uma amiga muitíssimo querida. Meu irmão também teria ido, se não tivesse ficado jogando videogame até 3 da manhã na casa do vizinho (motivo pelo qual eu não dormi durante esta noite, já que meu amado irmãozinho fala bem alto =p).

Antes de me chamarem pra embarque fiquei conversando por celular com meu noivo, minha mãe e minha amiga, que estavam do outro lado do vidro do aeroporto de Confins, rs. Lá percebi que esqueci a garrafinha que enchi de água e deixei na geladeira a noite inteira. Me chamaram e eu fui, andando no túnel de ferro gigante que dava acesso ao avião da Azul. Entrei, ocupei a poltrona 15A, aguardei alguns minutos até que o piloto desse bom dia e a aeromoça começasse as instruções de voo (é muito engraçado, rs). Fiquei tonta na hora da decolagem e do pouso, acho que por causa da "curva" que ele faz pra estabilizar a aeronave, sei lá. Cheguei em Campinas às 8hs e a aeromoça nos desejou um fim de semana azul.
O avião ao lado do meu antes de decolar de BH

Campinas, visão aérea

Cheguei em Campinas, aeroporto lotado, e com o anúncio "última chamada para Daniela Nogueira embarcar para a conexão de São José do Rio Preto". Corri e me dirigi ao ônibus que me levou até o avião, bem menor, e rosa, da Azul, que me levaria até o destino final. Novamente tonta na decolagem e no pouso, mas até me acostumei. Ao descer, a aeromoça nos desejou uma tarde azul. Achei super legal o tratamento deles.
O avião rosa é por causa de uma campanha de conscientização sobre o Câncer de mama

Chegando em Rio Preto por volta das 10h15, comprei uma água (de R$2,50) para trocar meu dinheiro, peguei um ônibus e fui até a rodoviária, para comprar minha passagem de volta no dia seguinte para BH. 20h30. Teria que esperar bastante na rodoviária, mas tudo bem. Almocei uma pizza com refri (estava satisfeita já, pelos lanchinhos do voo - odeio esse novo acordo gramatical =p),Peguei outro ônibus e fui para o hotel.

O aeroporto de Rio Preto
No hotel, curti o quarto, a cama, desfiz a mala e tomei um banho. Já eram 13hs. Não conseguia falar com ninguém por telefone, porque dava número bloqueado. Assisti um pouco de tv, ao programa "Revista de sábado", exclusivo do interior de SP, da TV Tem, filiada da Rede Globo. Liguei o pc e conversei por msn com o noivinho, com o irmãozinho, e com mamãe. Desliguei, por volta das 16hs e fui dormir - estava mega cansada. Peguei uma água no frigobar, que custou R$3,50 e por isso tomei bem aos pouquinhos, rs
Trident a R$3,00; Barrinha a R$4,00 e Pringles a R$9,00? Não, vai só a foto mesmo, rsrs

Quando acordei, cerca de 18hs, liguei a tv de novo, lanchei e liguei o pc. Assisti ao "recasamento" surpresa do meu pastor, Lucinho, que estava comemorando 17 anos de casado. Os pastores da mocidade fizeram essa surpresa para os dois, com um casamento completo, vestiram a Paty (esposa dele) de noiva com um vestido lindíssimo e os dois filhos do casal de pagem e dama. Quando os dois se casaram, em 1994, não tinham nada, nem dinheiro. O casamento foi muito simples, e os primeiros anos de casados também. Eles são exemplo de casal e família para todos nós, da mocidade, e amamos o Lucim demais. Achei muito legal ter conseguido ver esse momento, mesmo a 700km de distância. Depois que acabou fui na área da piscina, só pra dizer que não conheci, tirei umas fotos e fui dormir de novo (ainda estava cansada e tinha a prova no dia seguinte, bem cedo). Peguei um copinho de água, de R$2,00 antes de dormir.
Meu quarto no hotel, cama de casal só pra mim \o/

O lado de fora do hotel, muito gostoso

O casal do fim de semana, meu Pr Lucinho e sua esposa Paty, juntos e felizes há 17 anos ^^

No domingo acordei às 6hs, tomei um banho, arrumei a mala e fui tomar o café. Estava tudo delicioso. Voltei ao quarto, peguei minha mochila (que é a mala que disse o tempo todo, rs) e fui fechar minha diária. Peguei um táxi, que me deixou na porta da escola onde eu faria a prova às 7h30. Ele guardou minha mochila no porta-malas e quando eu desci arrancou com o carro. Eu saí correndo desesperadamente, com carteira e papéis, atrás dele, e por sorte o sinal fechou (o sinal fica do outro lado do cruzamento, algo muito engraçado para mim). Bati no vidro e pedi minha mochila, e ele pediu mil desculpas e abriu o porta-malas. O portão só abria às 8hs, por isso fiquei conversando com uma esudante de fono, que faria a prova também. Depois chegaram mais algumas pessoas. Quando os portões se abriram a primeira coisa que fiz foi encher a garrafinha de água no bebedouro da escola.

Fiquei esperando por uma hora e dez minutos, e começamos a fazer a prova. A de português estava fácil, a de lógica também, a de saúde pública agarrei em algumas questões e as específicas de fono agarrei em algumas também. Uma questão de fono eu não fazia ideia do que era e chutei (na base do uni-duni-tê mesmo). Fiquei meio triste quando saí da prova e fui almoçar. Fui à pé e aproveitei para apreciar a cidade, muito linda. Cheguei ao centro e achei um restaurante que o dono era chinês, mas a comida não. Almocei e tomei o refrigerante Cotuba, um refri de guaraná creio eu exclusivo da região. Todo mundo o pedia no lugar de Antártica, então resolvi provar. E era bom mesmo.
O pessoal lá prefere esse refri ^^
                                       
Fui pra rodoviária e começou a saga. 8 horas de espera. Passavam-se três horas e quando eu olhava as horas no relógio só tinham passado cinco minutos. Foi torturante, sério. E não rolava de ficar andando pela cidade por três motivos: não tinha ninguém na rua pra explicar o caminho, eu estava com apenas R$15,00 no bolso e minha mochila estava muito pesada (9kg, pra ser mais exata). Então fiquei assistindo tv. Achei um lugar que vendia água por um real e comprei uma garrafa. No jogo do Brasil, de tão ruim que estava, dei uma cochilada. Umas 19h30 o lugar da água estava fechando, eu fui lá e comprei mais uma garrafa. Às 20h10 eu desci para a plataforma, e o ônibus chegou na mesma hora que eu. Agradeci ao Papai do céu e entrei no ônibus. Entrei e enchi a garrafinha do Cotuba de água.

Lá conheci uma enfermeira que fez o concurso, que é de Uberaba. Ela deixou o marido em casa por dois meses, indo pra Rio Preto morar com o irmão para fazer o cursinho preparatório. Se passar ainda vai ficar até o fim do ano sem o marido, dependendo de quando for nomeada, e só ano que vem ele vai pra lá. Ele dá super apoio pra ela. Em Uberaba, três horas e meia depois de viagem, ela desceu, e o lugar ao meu lado ficou vazio. Alternava momentos de cochilo e despertar, até umas 3h, quando acordei e não dormi mais. Umas 5h30 cochilei de novo, celular ao meu lado.Como pretendia falar com minha mãe quando chegasse, e supondo que ela poderia me ligar, coloquei o celular no silencioso para não incomodar ninguém, já que todos dormiam. Acordei uns 20 minutos depois e de alguma forma ele caiu no estofado do banco entre o lugar de colocar o pé do banco de trás e meu próprio banco. O problema é que ele estava no silencioso né? O moço do outro lado do corredor ligou diversas vezes pra ele, mas não o encontrava. Rolou um desespero, já que papai tinha mandado não levar o celular, e eu teria que dar explicações de como o perdi. Quando fui olhar debaixo do meu banco fiz barulho e acordei os moços do banco de trás, que prontamente me ajudaram. Quase chegando na rodoviária de BH eles encontraram o celular onde falei.

Cheguei na rodoviária encontrei mamãe e fomos pra casa. Coloquei as roupas sujas pra lavar, conversei um pouco com meus pais e acabei dormindo, até às 15hs. Quando acordei resolvi pesquisar a questão que não fazia ideia do que era, e vi que tinha acertado. O caderno de provas foi liberado no dia que eles falaram, então foi fácil conferir. Dando uma olhada novamente no caderno de provas vi que minhas respostas até que faziam bastante sentido, então até me animei.

Quando acordei papai me entregou uma encomenda, era meu álbum que ganhei no concurso do Nerds In Love. Tinha falado pro Gi não vir pra minha casa, porque estava muito cansada, mas depois de vista a encomenda resolvi remarcar e ele veio pra cá de noite. Adorou o álbum, assim como eu. Muito obrigada MeePix e Nerds In Love, ficou maravilhoso o álbum, papai achou até barato quando falei o preço que seria o álbum se eu não tivesse ganho, e Gi ficou meio tremendo quando foi abrir, porque disse que parecia álbum de casamento, rs. Ficou perfeito mesmo!

Álbum fechado, mostrando só essa foto ^^

Detalhes da página perfeitos, tudo em papel fotográfico

Ficou muito lindo...a fotógrafa aqui é que é ruim e não consegue captar o tanto que é lindo, mas é perfeito ^^

Ah, o gabarito ainda não saiu, então eu não sei como fui na prova, rs.

É isso por hoje, até mais meninas (e meninos)!

Bjim!!

UPDATE: O gabarito saiu. Tive um aproveitamento de aproximadamente 70% na prova. Não é ruim não, mas não acho que seja suficiente para que eu derrube os 80 concorrentes que preciso (a relação candidatos por vaga era de 81/1) 78 concorrentes que preciso (a relação era de 81/1, mas na minha sala faltaram 5 candidatos, então diminuiu a relação de candidatos por vaga para 79/1). Mas, tá nas mãos de Deus. Agora é aguardar o resultado...porque as questões tem peso e o resultado é comparativo com os outros candidatos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...