quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Casamento no verão

Nunca tinha pensado em fazer esse post antes, tão grandemente sou fascinada pelo frio. A verdade é que o sol e eu não temos muita afinidade, rs. Sou até alérgica, pra falar a verdade. Esses dias mesmo passei mal por causa do calor. Enfim, acho que deu pra entender né? rsrs

Mas sei que tem muitas gentes interessadas nesses meses quentes do ano para se casar, então resolvi juntar algumas informações sobre esse tipo de casamento, para ajudar você, noivinha do verão, ou você, noivinha-em-dúvida-de-qual-estação-casar.

Então, como sempre sou adepta da filosofia uma imagem falam mais que mil palavras, vamos às imagens com algumas dicas para essa temporada (imagens retiradas do Google, mas se é sua pode me dizer que eu dou os devidos créditos):

CORES:


O casamento do verão é, por si só, mais alegre, casamentos de campo combinam bastante, mas há de se ter cuidado com as chuvas, tão comuns nessa estação (mas elas não estragam completamente a festa, na sexta farei um post sobre isso ^^). Amarelo, azul, verde, laranja, rosa...use e abuse da combinação de cores.







BUFFET


O fato de as comidas preferidas serem mais leves que no inverno podem ajudar bastante no orçamento. Além disso, o sorvete passa a ser uma excelente opção de sobremesa (e também é baratinho =D). Se for um casamento praiano (tema do post de amanhã) os frutos do mar também podem ser excelentes escolhas. Isso sem contar nas embalagens de água personalizadas - um charme à parte.









VESTIMENTAS

O casamento no verão combina com vestidos mais curtos, ternos menos pomposos (ou ausência de terno, só colete e/ou suspensório talvez). E isso vale desde o casal de noivos aos convidados. Sugira algumas cores aos seus convidados se achar conveniente e monte um visual bem colorido e bonito para as fotos.














E aí, gostaram? Lembrando que eu sou só alguém com alguns anos na estrada, mas não sou profissional dessa área não, rsrs, ou pelo menos não ainda.

Amanhã, então, o tão sonhado casamento na praia.

Bjim!!








3 comentários:

  1. Inspirações lindas pra quem pensa em se casar no verão, amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também adoro frio e odeiiiio calor!
    Me casei no inverno porque a minha cidade natal é muito quente (talvez seja este o trauma) e sabia que nesta época do ano estaria "agradável". Mas sempre dá aquele medinho de vir uma frente fria de não sei na onde e todos, principalmente as mulheres, virarem picolés.
    Mas deu tudo certo....valeu a pena!
    PAra quem vai de verão...ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Salada de frutas com chocolate =D definitivamente, a melhor imagem do post \o/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...